São Paulo, terça-feira, 25 de abril de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

RNP vai administrar acesso à Internet

DA REDAÇÃO

A portaria assinada ontem no Ministério das Telecomunicaçõesestabelece que a RNP (Rede Nacional de Pesquisa) administrará o acesso comercial à Internet no Brasil.
A Internet é uma rede mundial de computadores, com número de usuários estimado em aproximadamente 30 milhões.
As empresas do Sistema Telebrás poderão concorrer com a Embratel na administração dos meios de comunicação.
A portaria ficará sujeita a comentários e aprovação durante dez dias, e só então entrará em vigor.
A RNP é responsável pelo acesso à Internet das universidades, institutos de pesquisa, organizações não-governamentais e instituições do sistema de ciência e tecnologia do Brasil desde 1990.
A portaria assinada ontem se restringe ao fornecimento de linhas telefônicas para o tráfego da rede. A parte da venda de acesso aos serviços propriamente ditos ficará a cargo do Ministério da Ciência e Tecnologia.
Até a semana passada, estava estabelecido que a Embratel seria provedora de acesso à Internet. De acordo com Renato Guerreiro,46,secretário de serviços de comunicação do Ministério das Telecomunicações, o ministro Sérgio Motta definiu em reunião na quarta-feira passada que a RNP administraria o acesso à Internet, e a Embratel seria responsável pelo fornecimento das linhas telefônicas, pelas tarifas normais que vigoram hoje.

Texto Anterior: Lula critica em PE criação de partido; Associação de jornais debate gerenciamento; Ombudsman da Folha faz palestra hoje em SP
Próximo Texto: Conheça a íntegra das medidas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.