São Paulo, terça-feira, 25 de abril de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Especialista dos EUA dá palestra na Folha

DA REDAÇÃO

Roy Peter Clark, reitor do Poynter Institute for Media Studies, de St. Petersburg (Flórida, Estados Unidos), deu ontem palestra na Folha, destinada aos profissionais do jornal. Ele apresentou sugestões para aumentar a criatividade e o nível das reportagens.
Clark é autor do livro "Coaching Writers" (Treinando Escritores). A palestra faz parte do programa da Folha para aprimorar seus métodos de trabalho.
O diagnóstico de Clark é simples: falta conversa entre editores e repórteres. Essa "arte esquecida" é fundamental para tornar mais humanas as relações dentro de uma redação, segundo o especialista norte-americano.
O diálogo e o trabalho em equipe criam, diz Clark, um clima de confiança e criatividade, contra o cotidiano cada vez mais corrido e automatizado nas redações dos jornais.
Roy Peter Clark está no Brasil para participar de um seminário da Associação Nacional de Jornais sobre gerenciamento de redações.

Texto Anterior: Ruralista exigem do governo fim da crise
Próximo Texto: Defesa de capitão da Marinha vai pedir reconstituição de assalto
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.