São Paulo, terça-feira, 25 de abril de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PSDB tenta diminuir influência de Quércia no interior do Estado

DA REPORTAGEM LOCAL

Na tentativa de diminuir a força do ex-governador Orestes Quércia (PMDB) no interior do Estado, o PSDB do governador Mário Covas decidiu atuar num reduto tradicional do quercismo, o Congresso Estadual de Municípios, em Águas de Lindóia (170 km de São Paulo).
A 39ª edição do evento foi aberta ontem pelo vice-governador Geraldo Alckmin. É a primeira vez que um tucano dirige o evento.
Em outros anos, Quércia e homens de sua confiança, como o deputado federal José Aristodemo Pinotti (PMDB-SP), eram as principais estrelas do evento, que reúne prefeitos e lideranças.
A Folha apurou que o PSDB considera vital para o crescimento do partido diminuir a influência política de Quércia no interior.
O próprio Covas é aguardado para o encerramento do evento, no próximo dia 29. Além dele, o PSDB pretende levar ao congresso o ministro José Serra (Planejamento), também tucano. O tema do evento este ano é "Educação, Saúde e Segurança como Fatores de Desenvolvimento Municipal".
Na sexta-feira, o congresso discute parcerias entre o poder público e a iniciativa privada, uma das principais propostas de Covas.
Entre os convidados para esse debate, estão o secretário estadual do Planejamento, André Franco Montoro Filho, e o empresário Antonio Ermírio de Moraes.

Texto Anterior: PMDB diz estar "insatisfeito"
Próximo Texto: Projeto de lei será votado amanhã na Comissão de Justiça do Senado
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.