São Paulo, quarta-feira, de dezembro de
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Dono de bar presta depoimento

DA REPORTAGEM LOCAL

O proprietário do bar e restaurante Santa Cruz, Carlos Martins de Souza, 40, compareceu ontem à noite ao 16º DP para depor sobre a explosão de seu estabelecimento na última sexta-feira.
A explosão foi provocada por vazamento de gás e deixou quatro mortos e 17 feridos.
Souza disse ao delegado Antonio Rossi dos Santos que tinha seis botijões de gás, um ao lado de uma chapa para fazer sanduíches e os demais nos fundos da casa.
Esses cinco botijões ficariam em um piso abaixo do restaurante, mas com ventilação, de acordo com Souza. Dois deles eram ligados aos dois fogões existentes na cozinha, os outros eram reservas.
Os bombeiros encontraram 11 botijões no local. Souza acredita que os outros cinco devem pertencer à loja de lingerie e ao estúdio fotográfico ao lado do bar.
Segundo ele, os botijões de gás não tinham contato com eletricidade. Além disso, todos os equipamentos seriam novos. Os dois fogões teriam apenas 15 dias de uso.
O delegado descartou a possibilidade de a explosão ter sido criminal. "Ele perdeu tudo e não tinha seguro", disse. Souza avaliou o prejuízo em R$ 200 mil.
Agora, serão ouvidos proprietários da pensão que ficava em cima do bar e da loja de lingerie.
"Se for comprovado que a explosão foi no bar, ele responderá processo e poderá pagar indenização às vítimas", disse o delegado.

Texto Anterior: Empresas terão que testar botijões de gás
Próximo Texto: Assaltantes fazem sete reféns no Paraná
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.