São Paulo, quarta-feira, de dezembro de
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Porto de Santos está lotado de importados

DA AGÊNCIA FOLHA, EM SANTOS

O porto de Santos (SP) deve receber até o final desta semana 1.890 carros importados. O porto está com a sua capacidade de armazenagem esgotada.
O pátio da empresa Deicmar, única empresa que estoca carros importados, estava ontem com mais de 4.000 unidades.
"Nosso terminal está lotado", disse o gerente da Deicmar em Santos, César Muniz, 42.
"Amanhã (hoje) teremos uma reunião com a Codesp (Companhia Docas do Estado de São Paulo) e a Receita Federal, visando conseguir nova área para colocar mais 2.000 carros", disse Muniz.
Na primeira semana de abril, Muniz disse que o porto "poderia" entrar em colapso por falta de espaço para estocar os carros.
Na ocasião, o terminal da Deicmar estava com 2.500 carros. Segundo Muniz, a superlotação se deve porque os importadores não retiraram os carros do pátio.
As empresas estudam medidas jurídicas contra o aumento na alíquota de importação de 32% para 70%. Enquanto não se resolve a questão, os importadores preferem deixar os carros no porto.
Segundo Muniz, depois do aumento da alíquota, o tempo médio de estadia dos carros no terminal da empresa passou de cinco dias para mais de 15 dias.

Texto Anterior: Termina hoje o prazo para a entrega da Rais
Próximo Texto: Bolsas sobem; juros dos CDBs recuam
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.