São Paulo, terça-feira, 25 de abril de 1995 |
Texto Anterior |
Próximo Texto |
Índice
Procter & Gamble investe US$ 5 mi no país
CLÁUDIA PIRES
Segundo Werner Geissler, 41, vice-presidente da empresa, o Brasil representa uma fatia de mercado de cerca de US$ 100 milhões. Em toda a América Latina, a empresa fatura US$ 500 milhões. "Acreditamos que o Brasil é o mercado mais promissor da América Latina. As mudanças na economia fazem deste momento o melhor dos últimos 20 anos para investir no país", afirma Geissler. A P & G é a quarta companhia do mundo no mercado de fragâncias finas, com um faturamento de US$ 32 bilhões no ano passado. Nesse período, as vendas do grupo na América Latina foram de US$ 500 milhões. A empresa também administra as marcas Giorgio Beverly Hills, Laura Biagiotti, Otto Kern e Ellen Betrix. No Brasil, a empresa administra também a Max Factor. Segundo Geissler, o mercado brasileiro representa 20% do mercado da P & G na América Latina e 5% do seu faturamento mundial. Para o vice-presidente a política do governo brasileiro em relação aos importados não preocupa. "Não fomos atingidos pelos aumento das alíquotas. O Brasil é um país que está crescendo e não há porque não incentivar a entrada no país dos melhores produtos do mercado internacional", afirma. Geissler considera a Lóreal e a Calvin Klein como os principais concorrentes da P & G no mercado nacional, mas acredita que a situação poderá ser revertida. O perfume Boss Elements foi lançado em julho do ano passado nos EUA. Atualmente estão na lista dos 12 mais vendidos no país. Ele será distribuído no Brasil pela RR Importadora e Exportadora, cuja expectativa de venda é de US$ 400 mil até o final do ano. A RR afirma ter investido cerca de US$ 600 mil em marketing para o lançamento do perfume. Segundo o vice-presidente, até o final do ano, a P&G pretende lançar mais duas ou três novas fragâncias no mercado internacional. Texto Anterior: Jacareí terá fábrica da Latasa Próximo Texto: Receio de 'pacote' provoca uma corrida às compras Índice |
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress. |