São Paulo, terça-feira, 25 de abril de 1995
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Procter & Gamble investe US$ 5 mi no país

CLÁUDIA PIRES
DA REPORTAGEM LOCAL

A empresa Procter & Gamble, detentora da marca Hugo Boss Cosméticos, deve investir cerca de US$ 5 milhões no mercado nacional de fragrâncias finas (perfumes de luxo) nos próximos quatro anos.
Segundo Werner Geissler, 41, vice-presidente da empresa, o Brasil representa uma fatia de mercado de cerca de US$ 100 milhões. Em toda a América Latina, a empresa fatura US$ 500 milhões.
"Acreditamos que o Brasil é o mercado mais promissor da América Latina. As mudanças na economia fazem deste momento o melhor dos últimos 20 anos para investir no país", afirma Geissler.
A P & G é a quarta companhia do mundo no mercado de fragâncias finas, com um faturamento de US$ 32 bilhões no ano passado.
Nesse período, as vendas do grupo na América Latina foram de US$ 500 milhões. A empresa também administra as marcas Giorgio Beverly Hills, Laura Biagiotti, Otto Kern e Ellen Betrix. No Brasil, a empresa administra também a Max Factor.
Segundo Geissler, o mercado brasileiro representa 20% do mercado da P & G na América Latina e 5% do seu faturamento mundial.
Para o vice-presidente a política do governo brasileiro em relação aos importados não preocupa. "Não fomos atingidos pelos aumento das alíquotas. O Brasil é um país que está crescendo e não há porque não incentivar a entrada no país dos melhores produtos do mercado internacional", afirma.
Geissler considera a Lóreal e a Calvin Klein como os principais concorrentes da P & G no mercado nacional, mas acredita que a situação poderá ser revertida.
O perfume Boss Elements foi lançado em julho do ano passado nos EUA. Atualmente estão na lista dos 12 mais vendidos no país.
Ele será distribuído no Brasil pela RR Importadora e Exportadora, cuja expectativa de venda é de US$ 400 mil até o final do ano.
A RR afirma ter investido cerca de US$ 600 mil em marketing para o lançamento do perfume.
Segundo o vice-presidente, até o final do ano, a P&G pretende lançar mais duas ou três novas fragâncias no mercado internacional.

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