São Paulo, terça-feira, 25 de abril de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Marlui Miranda traz todos os sons dos índios

DA REPORTAGEM LOCAL

Show: Ihu - Todos os Sons
Intérprete: Marlui Miranda e o Grupo Beijo
Banda: Benjamin Taubkin (piano e teclados), Caíto Marcondes (percussão) e Rodolfo Stroeter (baixo acústico)
Quando: de hoje a sábado, às 21h, domingo, às 20h
Onde: Sesc Pompéia (r. Clélia, 93, Lapa, zona oeste de São Paulo)
Quanto: R$ 10 e R$ 5 (comerciários)

A cantora Marlui Miranda estréia hoje no Sesc Pompéia o show "Ihu - Todos os Sons", resultado de 15 anos de pesquisa sobre a música indígena brasileira.
Com o show, a cantora estará lançando seu CD pelo selo Pau Brasil e um livro de partituras publicado pela editora Árvore da Terra.
"Ihu" é uma palavra dos índios kamayurá que significa "todos os sons". Ianomâmi, caiapó, suruí, tukano, nambiquara, kaiatana, tupari estão entre as tribos da região amazônica que foram pesquisadas pela cantora.
O CD foi gravado em março do ano passado em Oslo, na Noruega, e tem participações especiais de Gilberto Gil, do grupo Uakti e do grupo Beijo, entre outros convidados.
O livro é o primeiro songbook de música indígena já produzido. Além das partituras, traz as letras das músicas na língua original e traduzidas para o português, ensaios de antropólogos e textos de Marlui Miranda sobre sua experiência nas tribos.
Até domingo, estarão também expostos no Sesc Pompéia pinturas e grafismos indígenas. Um dos destaques da exposição, aberta ao público das 10h às 19h, são as pinturas corporais feitas por mulheres txucarramãe. A entrada é franca.

Texto Anterior: Gidon Kremer mostra-se mestre da frivolidade
Próximo Texto: Bomba! Tiraram os acentos do 'Fantástico'!
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.