São Paulo, terça-feira, 25 de abril de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Imprensa italiana destaca brasileiros

Mostra exibida em Milão vem a SP

MARILI BRANDÃO
ESPECIAL PARA A FOLHA

No primeiro dia do Salão foi aberta a mostra "Il Brasile Fa Anche Design", com produtos de cerca de 50 designers do país. A mostra será exibida no Museu da Casa Brasileira, em São Paulo, de 13 a 23 de junho.
A imprensa especializada esteve presente com representantes das revistas "Abitare", "Interni", "Casa Vogue", "Modo", "Ufficio Stile", "L'Architeture d'Aujourd'Hui" e outras. Também presentes o editor do "International Design Yearbook", designers de prestígio (Antonia Astori, Paolo Lomazzi, Donato D'Urbino, Paolo Rizzato, Carlo Forcolini e Roberto Marcatti) e empresários de grande destaque, como Franco Cassina (Cassina) e Enrico Astori (Driade). Antes da inauguração Donato D'Urbino afirmava que apresentar-se em Milão era como vender gelo no Pólo Norte.
O destaque ficou por conta da cadeira dos irmãos Campana, que foi a peça preferida por Antonia Astori e pela "Casa Vogue". Recebeu também comentários positivos de Brigitte Fitoussi, da revista "Architeture d'Aujourd'Hui".
As fotografias mais requisitadas pelos jornalistas: o porta CDs de Marco Antonio Leal, a luminária de Guinter Parschalk e a de Ricardo Eder, os vasos de Cacá Alvarez, a mesa de Antonio da Motta Leal, os talheres de Ligia Miguez e Reno Bonzon, os tecidos da Arte Nativa e o tecido reciclado de Rosangela Ortiz de Godoy. (MB)

Texto Anterior: Milão tenta criar museu do setor
Próximo Texto: Museu Segall inaugura mostra de 'longa duração'
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.