São Paulo, terça-feira, 25 de abril de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Equipes de resgate se aproximam da creche

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

As equipes de resgate já retiraram oficialmente 78 corpos dos escombros do edifício Alfred Murrah, em Oklahoma City (EUA).
Cerca de 150 pessoas eram dadas ontem como desaparecidas. "É muito provável que ainda descubramos um grande número de vítimas", disse o governador de Oklahoma, Frank Keating.
Entre elas, várias crianças que estavam numa creche no segundo piso do edifício. Segundo os bombeiros, a maioria delas e das outras vítimas foi arrastada para uma área conhecida como "o poço".
As escavações nessa área estavam ontem se aproximando dos escombros da creche, onde se acredita que devam estar os cadáveres de 30 crianças.
Uma coroa de flores brancas foi posta na área da creche em memória das crianças.
Bombeiros que trabalham no resgate de cadáveres estão usando máscaras perfumadas com hortelã ou menta para tentar afastar o cheiro dos mortos na explosão.
"Estou lá há três dias e não consigo dormir, não consigo comer. Só consigo chorar", disse um dos membros das equipes de resgate, que se identificou como Jim num programa de rádio. Começou então a soluçar.
A médica Ernestine Dillard, especialista em resgates, também não resistiu e chorou em entrevista à televisão.
O trabalho de resgate, dificultado pelo risco de os escombros desabarem, prossegue lentamente. A maior parte dos destroços é retirada à mão e removida em baldes.
Já foram retiradas cerca de 100 toneladas de escombros do prédio.
Bombeiros se arrastam em túneis estreitos através das ruínas. Alguns túneis levam a uma área apelidada "a caverna", de onde foram resgatados 18 sobreviventes no primeiro dia do resgate.
Na manhã de ontem foi encontrado o corpo de um fuzileiro naval americano sentado imóvel à beira da mesa de trabalho, completamente cercado de destroços.

Texto Anterior: Lobby de arma é prejudicado
Próximo Texto: Medidas antiterror de Clinton geram polêmica
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.