São Paulo, terça-feira, 25 de abril de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Protesto faz 17 feridos em Província argentina

SONIA MOSSRI
DE BUENOS AIRES

Duas semanas depois dos incidentes na Terra do Fogo (sul do país), novos choques entre policiais e trabalhadores voltaram a ocorrer ontem na Argentina.
Ontem, funcionários públicos e trabalhadores enfrentaram violenta repressão da Guarda de Infantaria da Província de Córdoba, que deixou seis feridos.
Depois que o governador de Córdoba, Eduardo Angeloz, anunciou a suspensão do pagamento de benefícios e pensões da Previdência, o centro da capital de Córdoba virou um campo de batalha.
Funcionários públicos, aposentados e trabalhadores do setor privado protestaram junto ao palácio do governo. Foram reprimidos com gás lacrimogêneo, balas de borracha e balas comuns.
Angeloz, filiado à UCR (União Cívica Radical, de oposição ao presidente Carlos Menem), reclama recursos do governo federal para pagar o funcionalismo.
Menem enviou US$ 250 milhões ontem a Córdoba.

Texto Anterior: Assassinato liga seita à Yakuza, diz agência
Próximo Texto: Bomba mata um na Califórnia
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.