São Paulo, terça-feira, 25 de abril de 1995
Texto Anterior | Índice

Bomba mata um na Califórnia

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

A explosão de uma bomba matou uma pessoa ontem no escritório da AFC (Associação Florestal da Califórnia) em Sacramento, capital do Estado situado na Costa Oeste dos Estados Unidos.
Até ontem à noite ninguém havia assumido responsabilidade pelo atentado. A bomba estava num pacote deixado na porta da AFC e que foi levado para dentro do prédio por um funcionário do órgão.
A AFC é uma entidade privada, que faz lobby junto às autoridades em favor dos interesses da indústria de extração de madeira.
Recentemente a entidade pediu ao governo dos EUA que retire da lista de espécies de animais em extinção a coruja do norte, que habita florestas da Costa Oeste, para que elas possam ser exploradas comercialmente.
O porta-voz do escritório local do FBI (polícia federal), Tom Griffin, disse que as autoridades estavam procurando alguma relação entre a explosão de ontem e uma onda de ataques a intelectuais com cartas-bombas enviadas a instituições de pesquisa no ano passado, entre elas as universidades de Berkeley, também na Califórnia, e de Yale (Nova York).

Texto Anterior: Protesto faz 17 feridos em Província argentina
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.