São Paulo, quarta-feira, de dezembro de
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ação tenta desmantelar quadrilha de roubo de caminhões e cargas

DA FOLHA SUDESTE

A polícia de Piracicaba (SP) começou a desmantelar uma das principais quadrilhas especializadas em roubos de cargas e caminhões que agia havia pelo menos um ano na região.
Três pessoas foram presas desde o início da operação, em 4 de abril, e nove estão com mandado de prisão expedido pela Justiça da cidade, mas a operação só foi divulgada ontem porque a polícia temia que as informações prejudicassem as investigações.
Também foram recuperados com a operação 11 caminhões, um veículo Opala e uma camionete. Os dois últimos veículos eram usados nas ações da quadrilha.
"Conseguimos identificar três pessoas que roubavam as cargas e caminhões. Eles vendiam produtos e veículos a nove receptadores", afirmou o delegado da DIG (Delegacia de Investigações Gerais), Paulo Márcio Pinheiro Machado.
Até agora, foram presos Romildo Aparecido Amâncio, acusado de liderar os roubos, e os comerciantes Sílvio César Lourenço (de Piracicaba) e Celso Sambras (Santa Bárbara), apontados pela polícia como receptadores da quadrilha.
O responsável pelo Garra (Grupo Armado de Repressão a Roubos e Assaltos), Cláudio José Meni, acredita que o número de caminhões roubados pela quadrilha seja pelo menos duas vezes maior.
Meni disse que os ladrões roubavam os veículos e encaminhavam para uma oficina mecânica, onde sofriam mudanças.

Texto Anterior: Três ingleses são presos com 7 kg de cocaína no Rio
Próximo Texto: Garimpeiros assumem buscas de vítimas de acidente com ônibus
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.