São Paulo, quarta-feira, 26 de abril de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Aluno espancado morre após três dias em coma

DA FOLHA NORTE

O estudante Alexandre Donizete Martins, 17, morreu ontem às 9h30 no Hospital de Base de São José do Rio Preto (451 km a noroeste de São Paulo), depois de ficar três dias em coma por causa de um espancamento.
A direção do hospital não divulgou nota sobre o caso e não quis informar o motivo da morte.
A notícia chocou a família e cerca de 30 estudantes que faziam vigília do lado de fora do hospital desde o domingo, quando o estudante foi internado.
Alexandre teria sido espancado no sábado por oito membros de uma suposta gangue de adolescentes em Monte Aprazível (475 km a noroeste de São Paulo).
O espancamento teria acontecido após a saída da escola, às 22h30, na praça central da cidade. Alexandre cursava o 2º ano da Escola Agrícola de Monte Aprazível.
Segundo a polícia, os adolescentes teriam usado durante o suposto espancamento barras de ferro, pedaços de madeira, soco inglês e até uma caneta de metal.
O crime teria acontecido, segundo amigos de Alexandre, devido a uma "rixa antiga" entre jovens de Monte Aprazível e alunos da escola agrícola. As aulas estão suspensas e só devem recomeçar na terça. A escola programa um protesto para a próxima semana.

Texto Anterior: Acusações de tenente-coronel serão apuradas
Próximo Texto: Greve dos professores deve acabar sexta-feira
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.