São Paulo, quarta-feira, 26 de abril de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Comissão estuda maior pena por crime violento

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O governo vai tentar novamente atualizar e o Código Penal. Ontem, o ministro Nelson Jobim (Justiça) empossou uma comissão que pretende sugerir, em 120 dias, penas maiores para crimes violentos e crimes contra o patrimônio, como desmanche de veículos.
A comissão apresentará sugestões de projetos de lei, para que sejam enviados ao Congresso à medida que forem concluídos -e não num único pacote ou em forma de novo Código Penal, como se pretendeu fazer anteriormente.
A proposta inicial é de se tratar de crimes violentos: homicídio qualificado, roubo à mão armada, latrocínio (roubo seguido de morte), extorsão mediante sequestro, matadores e crime organizado.
Também constarão modificações nas penas para furto e desmanche de carros, receptação de peças, remessa ilegal de veículos para o exterior e participação de policiais nesses esquemas.

Texto Anterior: Seminário no Instituto Goethe debate infância
Próximo Texto: Greve dosprofessores deve acabar sexta-feira
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.