São Paulo, quarta-feira, 26 de abril de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Seminário no Instituto Goethe debate infância

DA REPORTAGEM LOCAL

O instituto Goethe deu início ontem ao seminário "A Perda da Infância" com um debate sobre a situação da infância no Brasil.
Participaram a secretária da Criança, Família e Bem-Estar Social do Estado de São Paulo, Marta Teresinha Godinho, Maria Inês Bierrembach, do Núcleo de Estudos da Violência da USP, e Iara Marques, do Unicef (Fundo das Nações Unidas para a Infância).
Bierrembach destacou o problema do narcotráfico e o número crescente de mortes de crianças em chacinas em São Paulo. "Os jovens estão morrendo de forma prioritária nessas chacinas."
Marques, citando números sobre educação e saúde, disse que as políticas públicas "nem sempre estão localizadas nos problemas". O resultado, segundo ela, é que a população "perde a capacidade de indignação".
A secretária Godinho concordou. "A situação da criança no país é cada vez mais grave e chegou a se criar uma insensibilidade coletiva", disse.
"Temos muitas leis, mas os compromissos não têm correspondido ao que se põe no papel."
O tema do debate de hoje, que começa às 19h, será "Meninos e Meninas em Situação de Rua - Metodologias e Programas Desenvolvidos em São Paulo e na Alemanha". O Instituto Goethe fica na rua Lisboa, 974. A entrada é franca.

Texto Anterior: Fogos devem ter mais fiscalização
Próximo Texto: Comissão estuda maior pena por crime violento
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.