São Paulo, quarta-feira, de dezembro de
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Andrade Gutierrez lança sistema de reciclar lixo

DA SUCURSAL DO RIO

O grupo Andrade Gutierrez (liderado pela Construtora Andrade Gutierrez) pretende faturar US$ 150 milhões ao ano vendendo para prefeituras do Brasil e do exterior um sistema de reciclagem de lixo orgânico, que reduz de 45 para 5 dias o tempo médio de transformação do lixo em fertilizante.
Segundo José Augusto da Gama Siqueira, superintendente da área à qual está ligado o projeto, ele foi desenvolvido através de uma associação da Andrade Gutierrez com a empresa Bio Waste, dos EUA, em associação igualitária. Ele disse que, até agora, cada empresa investiu US$ 2 milhões no projeto.
A parte inicial do método foi feita pela empresa dos EUA, que desenvolveu em laboratório uma bactéria capaz de transformar com mais rapidez a matéria orgânica.
O novo método consiste em colocar em um reator de aço, totalmente fechado, o material orgânico para que ele seja atacado pela bactéria. Em cinco dias, o lixo transformado em adubo pode ser retirado do reator.

Texto Anterior: Evento vai discutir seguro em licitações
Próximo Texto: G-7 discute desvalorização do dólar
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.