São Paulo, quarta-feira, 26 de abril de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Juniores fazem final com Argentina

DA REPORTAGEM LOCAL

O Brasil se classificou ontem para a final do Mundial de juniores de futebol, no Qatar. Venceu Portugal na semifinal por 1 a 0. Na sexta-feira, a seleção tenta o tetracampeonato contra a Argentina.
O gol brasileiro foi marcado pelo atacante Caio aos 48min do segundo tempo. Portugal atuava então com apenas nove jogadores. Dois haviam sido expulsos.
A partida foi inteiramente dominada pela seleção brasileira, que perdeu várias chances de gol. Os destaques individuais foram os atacantes Caio e Luizão, que substituiu Reinaldo ontem.
Luizão participou das melhores jogadas do Brasil na etapa inicial. No lance mais bonito, aos 16min, o atacante saiu com a bola dominada da defesa brasileira, passou pela marcação portuguesa e quase marcou na saída do goleiro Quim.
Aos 24min, o goleiro português saiu novamente aos pés do atacante. Aos 26min, Luizão recebeu de Caio dentro da área, driblou o zagueiro e foi derrubado. O juiz, porém, marcou uma falta em Caio.
Na cobrança dessa falta, o lateral Dedimar chutou na trave e a bola percorreu a linha de gol.
Sob forte marcação, Portugal não conseguia criar chances de gol. Superior, o meio-campo do Brasil barrava as investidas portuguesas e armava contra-ataques. Zé Elias se destacou no setor.
Logo a 1min do segundo tempo, Luizão chutou cruzado da direita e fez gol. O juiz, porém, atendeu marcação do auxiliar e deu impedimento passivo de Caio, que não participou do lance, mas atrapalhou o goleiro português.
Aos 30min, Gláucio fez boa jogada pela esquerda, penetrou na área e encobriu Quim. O goleiro português, porém, se recuperou e desviou a bola para escanteio.
Aos 37min, o zagueiro Bóia recebeu o segundo cartão amarelo por falta em Gláucio e foi expulso.
O Brasil passou a pressionar ainda mais, para definir o jogo antes da prorrogação. Luizão teve outras duas oportunidades. Aos 38min, errou a pontaria dentro da área. Aos 41min, recebeu sozinho junto à entrada da grande área, mas não dominou e foi desarmado.
Aos 45min, Portugal teve expulso o seu outro zagueiro, Beto. Ele fez falta violenta em Caio, que avançava com velocidade, e recebeu o segundo cartão amarelo.
O tempo suplementar (desconto) concedido pelo juiz mexicano Pascual Reboledo foi então essencial para o Brasil.
Aos 48min, Caio dominou na entrada da área e tocou alto para Élder na direita. O volante conseguiu cruzar rasteiro para a pequena área. Caio apenas completou para o gol, sem chances para Quim.
Portugal disputa agora o terceiro lugar com a Espanha, derrotada por 3 a 0 pela Argentina. Brasileiros e argentinos já se enfrentaram este ano, na final do Sul-Americano. Deu Brasil: 3 a 1.

Texto Anterior: Maldini renova seu contrato com Milan; Eurocopa tem 22 partidas hoje; Maradona terá aula para treinadores; Entidades criticam frase de dirigente; O NÚMERO; Foreman pode lutar com Schulz de novo
Próximo Texto: Juiz sai de campo escoltado por 8 policiais
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.