São Paulo, quarta-feira, 26 de abril de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Bebeto e Dunga preferem o Japão

MÁRIO MAGALHÃES
DO ENVIADO A VALENCIA

Se a vontade do atacante Bebeto e do volante Dunga prevalecer, 4 dos 11 titulares da seleção brasileira vão jogar por clubes japoneses a partir do segundo semestre.
Bebeto disse ontem que em julho deve sair do clube espanhol La Coruña e se transferir para o Kashima Antlers, do Japão.
Dois titulares da seleção brasileira jogam no Kashima: os laterais Jorginho e Leonardo. No clube japonês, eles atuam no meio-campo.
Dunga afirmou ontem que esta semana deve definir sua saída, também em julho, do Stuttgart (Alemanha) para o Jubilo Iwata, da liga profissional japonesa.
Segundo Bebeto, o principal motivo da escolha do Japão é financeiro. Ele tem propostas para ficar no La Coruña, de outro clube japonês e, no Brasil, do Botafogo.
"Tenho três filhos e parentes para sustentar. Não posso recusar a proposta do Kashima."
O ex-jogador Zico, uma espécie de gerente de futebol do Kashima Antlers, onde atuou, é o intermediário da negociação com Bebeto.
A decisão de Dunga frustra o Flamengo, clube que contava com ele para o Campeonato Brasileiro.
Além dos quatro, outros três brasileiros da seleção campeã atuam no Japão: o meia Zinho, o goleiro Gilmar e o zagueiro Ronaldo.
(MM)

Texto Anterior: Chefe se perde da delegação
Próximo Texto: Mazinho diz que preferia jogar pelo outro lado
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.