São Paulo, quarta-feira, 26 de abril de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Projetos incluem longas

DA REPORTAGEM LOCAL

Fazer longas-metragens está nos planos das cinco diretoras ouvidas pela Folha. Alice Andrade trabalha num roteiro original que começou a escrever quando ainda estudava em Cuba (leia texto à esquerda), "Nós Quatro e Deus Contra".
Ela não quer falar sobre o projeto, para o qual busca financiamento no Brasil e na Europa. "Só posso dizer que é um longa de ficção ambientado no Rio", disse à Folha por telefone, de Paris.
Outro projeto de Alice é retomar o roteiro de "Casa Grande e Senzala", que ela escreveu com o pai, Joaquim Pedro de Andrade, pouco antes da morte deste, em 88. Segundo ela, há um litígio entre sua família, que tem os direitos do roteiro, e o produtor Marcelo França, que tem outro roteiro e os direitos de filmagem do livro.
Enquanto perdura o impasse e ela não consegue transformar o roteiro em filme, Alice pretende publicá-lo em duas versões, uma simples e outra de luxo, ilustrada.
Marina Person acalenta uma idéia ambiciosa: uma adaptação do romance "Dom Casmurro", de Machado de Assis. O livro já foi filmado por Paulo César Saraceni, com o título "Capitu", em 67.
Isabel Diegues, Laís Bodansky e Carolina Jabor pretendem chegar ao longa, mas consideram que é muito cedo para falar sobre isso.

Texto Anterior: Diretoras estudaram cinema
Próximo Texto: Influência da obra paterna é decisiva
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.