São Paulo, quarta-feira, 26 de abril de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Empresários debatem conexão por computador

MARIA ERCILIA
EDITORA-ADJUNTA DO MAIS!

O Internet Fórum 95, realizado na semana passada, em São Paulo, demonstrou que os empresários estão fazendo sua lição de casa eletrônica. Estão ávidos para tirar o atraso com relação à Internet, cujo acesso comercial no Brasil deve estrear na próxima segunda-feira.
A ênfase das palestras foi em segurança e marketing específico para a Internet. Uma das iniciativas apresentadas foi do First Virtual, um banco norte-americano que funciona somente na Internet. Os pagamentos, por um número de identificação associado ao cartão de crédito, são autorizados por correio eletrônico.
O palestrante José Barletta, da Internet Society, apresentou uma estimativa de que a Internet terá cerca de 100 milhões de usuários em 1999.
Outras tendências apontadas para os próximos anos são a expansão da World Wide Web (rede multimídia dentro da Internet), digitalização da TV e do rádio, globalização da telefonia celular (o mesmo número de telefone para qualquer lugar do mundo) e possível implantação de um padrão para transações financeiras eletrônicas.
A exposição de produtos ligados à Internet que aconteceu paralelamente ao evento apresentou equipamentos e programas para conexão à Internet e algumas novas empresas de consultoria sobre a rede, como a Planet, a Maloff Company. Compaq, IBM, Digital e Silicon Graphics participaram da exposição.
O produto mais interessante apresentado na exposição ainda está em versão preliminar e só será lançado em junho.
O "HotJava" é um programa da Sun Microsystems para criar "páginas (telas multimídia) de World Wide Web (rede multimídia dentro da Internet).
O programa tem recursos para criar animações e objetos em três dimensões. Será lançado com um "browser (programa para visualizar "páginas de Web).

Texto Anterior: Saiba entrar na Internet
Próximo Texto: Guia de multimídia é obra para iniciados
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.