São Paulo, quarta-feira, 26 de abril de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Microsoft prepara futuro do 'Windows 95'

JAMES KIM
DO "USA TODAY"

O amplamente esperado programa "Windows 95", da Microsoft, ainda não chegou às lojas, mas a empresa já trabalha no seu sucessor. O programa combina características do DOS e do "Windows", além de oferecer novos recursos.
A Microsoft espera que o sistema operacional -programa que controla funções básicas do computador- esteja disponível em agosto próximo.
Um ano depois do lançamento, segundo o planejamento dos executivos da Microsoft, será colocada no mercado uma versão atualizada do "Windows 95", chamada na empresa de "Nashville".
Para um ano mais tarde -em 1997, portanto-, a Microsoft planeja o lançamento de uma atualização mais ambiciosa, cheia de recursos novos. O codinome do programa é "Memphis".
Na liderança dos trabalhos de atualização está John Ludwig, que responde a Brad Silverberg, vice-presidente sênior responsável pela área de sistemas operacionais de computadores pessoais.
Ludwig já foi o líder dos esforços para fazer o "Windows 95" funcionar melhor em redes de microcomputadores.
Ele comanda um grupo de cerca de 50 pessoas. Já foi criada uma lista de possíveis novos recursos, mas não há decisão tomada ainda.
Uma melhoria possível é a inclusão no "Windows 95" de programas que permitam o funcionamento mais rápido de jogos, além de imagens de melhor qualidade.
Outra possibilidade é a inclusão de mais recursos de comunicação para fazer do PC um dublê econômico de sistema telefônico.
Os agressivos planos de sucessão para o "Windows 95" pressionam os competidores, ainda que especialistas acreditem que os projetos acabarão adiados.
A Apple espera lançar até o final do próximo ano uma nova versão do "Mac OS", sistema operacional dos Macintosh.
A IBM está incluindo mais recursos de comunicação no seu "OS/2 Warp", para ampliar as vendas para grandes empresas.
A atual versão do "'Windows" é uma enorme sucesso, apesar das críticas que recebe. O programa vem em mais de 80% dos novos micros PC.
Muitos usuários de "Windows" vão mudar para o "Windows 95", que foi projetado para ser mais rápido e mais fácil de usar.
Analistas prevêem vendas de 30 milhões a 40 milhões de cópias, no primeiro ano de comercialização, abrindo caminho para o "Nashville" e o "Memphis".

Texto Anterior: Kit melhora o som do PC
Próximo Texto: Jogo de corridas tem emoção e realismo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.