São Paulo, quarta-feira, 26 de abril de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Jogo de corridas tem emoção e realismo

ANDRÉ RIBEIRO
ESPECIAL PARA A FOLHA

Quando usei pela primeira vez o "Nascar Racing", achei que estava apenas entrando em mais um joguinho...
A categoria Nascar tem muito em comum com a Indy, já que corremos muitas vezes nas mesmas pistas.
Minha primeira surpresa começou assim que percebi que o nível de realismo chega aos outdoors, que mostram os mesmos patrocinadores que nas corridas do ano passado.
O acerto dos carros é um capítulo à parte. Chega a ter detalhes tão específicos que eu posso imaginar um engenheiro de pista tendo que recorrer às suas anotações para decifrar tantas opções.
Sugiro que o jogador que pretenda competir seriamente estude um pouco a categoria.
Vai saber qual o motor tem sido melhor nos últimos anos (e isso faz diferença na hora da escolha de seu motor!!!), qual o pneu mais competitivo, os acertos básicos do carro, como pressão de pneus, dureza de amortecedores e quantidade de combustível.
Principalmente para os circuitos ovais, um item importantíssimo é o stagger (a diferença de diâmetro entre os pneus traseiros).
Você pode gastar boa parte do seu tempo aprendendo sobre todas as opções e funções de cada acerto do carro.
Quando seu carro estiver prontinho e bem acertado, é hora de entrar na pista, onde você vai ter um show de imagens de diferentes ângulos. Acelera campeão...

"Nascar Racing", jogo em CD-ROM da Papyrus, funciona em micros PC, a partir de 386DX de 33 MHz e 4 Mbytes de memória (o fabricante recomenda 6 Mbytes), com DOS, monitor padrão VGA e leitor de CD-ROM de dupla velocidade. A instalação usa 15 Mbytes. Para o padrão de vídeo SVGA, é preciso ter um 486 de 66 MHz e memória de 8 Mbytes. Custa R$ 53. MR. CD-ROM: tel. (011) 259-092

Texto Anterior: Microsoft prepara futuro do 'Windows 95'
Próximo Texto: Comdex reúne mil expositores nos EUA
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.