São Paulo, quinta-feira, 27 de abril de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Servidores no Rio vão à greve

FREE-LANCE PARA A FOLHA

Os trabalhadores do serviço público federal do Rio iniciaram ontem uma greve de 48 horas.
A paralisação, que teve, segundo o sindicato da categoria, a adesão de 70% dos 10 mil funcionários do setor, é um protesto contra as reformas constitucionais pretendidas pelo governo.
Os servidores que paralisaram ontem suas atividades trabalham na área de ciência e tecnologia.
O Instituto Nacional de Pesquisa Industrial, a Fundação Oswaldo Cruz, o Instituto Nacional do Câncer e outros sete órgãos públicos não funcionaram ontem. A categoria programou para amanhã uma passeata pelo centro da cidade.
A manifestação, que contará com a adesão de estudantes, aposentados e funcionários das estatais, tem como tema "Os caras-pintadas e os caras enrugadas contra os caras-de-pau".
Os servidores protestam contra a proposta do governo de extinguir a aposentadoria por tempo de serviço e de acabar com as aposentadorias especiais. Os servidores se opõem também às reformas da área econômica propostas pelo governo.

Texto Anterior: Parecer abre navegação de turismo
Próximo Texto: Comissão aprova a reeleição do presidente
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.