São Paulo, quinta-feira, 27 de abril de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Mudam as proporções; comprimentos variam

As novas proporções estão entre as principais tendências desta temporada. A silhueta vem mais estreita -sem ser apertada- e também mais alongada. São focos de atenção os ombros, o colo, a cintura e os quadris. Assim, são bem-vindos recursos de corte que valorizem estes pontos.
Vestidos ganham detalhes como alças de um ombro só ou decotes. Aspectos geométricos em aplicações ou formas também aparecem.
As calças aparecem retas, com as barras mais estreitas, acompanhando o corpo (confira a discreta volta do short, detonada na Europa). Os mais modernos investem ainda no cós mais baixo, ressaltando o quadril.
Do outro lado, os comprimentos de saias e vestidos são bem mais livres. Como o pelo-joelho não emplaca muito nas lojas, os estilistas em SP levantam levemente esta marca, podendo chegar até o meio da coxa.

Texto Anterior: Endereços
Próximo Texto: RIO
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.