São Paulo, quinta-feira, 27 de abril de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

RIO

JACKSON ARAUJO
ENVIADO ESPECIAL AO RIO

A Semana de Estilo Leslie/Helena Rubinstein é a principal vitrine de lançamentos da moda carioca. Mas a impressão que se tem é de um show-room: todas as peças são desfiladas, em todas as variações possíveis de cores e comprimentos.
Na situação atual, o que vem à tona é que o Rio faz uma moda sem conceito. Até a sensualidade, marca registrada da cidade, parece esquecida pelos estilistas, que preferem o luxo pretensioso de sintéticos e brilhos apresentados sob o efeito tendência da temporada.
Nem mesmo os jovens estilistas trazem muitas novidades. Apelam para ambientação de circo como saída para disfarçar a falta de inventividade, com atores vestidos de palhaços e malabaristas inspirados em teatro de rua.
Na linha fashion, a marca Reis Kopke traz a melhor coleção, dentro da Semana Leslie/Rubinstein. O melhor look: saia de tenista pregueada com blusa justa com abotoamento frontal, em cetim de seda. A marca sai na frente em conceito e atitude, num desfile rápido e ágil.
Os cariocas deliram com os rodopios de Georgia Wortman e com a overdose de performances de Monique Evans. Inexplicável a ausência da Cooperativa das Artesãs da Rocinha, com sua refinada simplicidade de costura de subsistência.

Texto Anterior: Mudam as proporções; comprimentos variam
Próximo Texto: MIX DE MATERIAIS
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.