São Paulo, quinta-feira, 27 de abril de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Acidente com três ônibus mata 9 no Sul

SILVIA QUEVEDO
DA AGÊNCIA FOLHA, EM FLORIANÓPOLIS

Nove pessoas morreram e 54 ficaram feridas em um acidente envolvendo três ônibus ontem, às 7h, na rodovia estadual SC-456, próximo à cidade de Monte Carlo (328 km de Florianópolis).
O acidente teria sido causado quando Claudinei Santos da Silveira, 19, motorista de um dos ônibus, tentou ultrapassar um caminhão.
Segundo a polícia, ele teria batido de frente com um ônibus e de lado com outro. Os dois ônibus vinham em sentido contrário.
Conforme a polícia, Silveira teria tido a visibilidade prejudicada pela neblina que costuma haver pela manhã nesta época do ano, por causa do frio.
O ônibus dirigido por Silveira, de placas DT 3361, proveniente do município de Curitibanos (SC), levava trabalhadores rurais a Fraiburgo (20 km de Monte Carlo) para a colheita da maçã.
Os outros dois ônibus (placas LXW 5860 e LXZ 2540, de Monte Carlo) transportavam trabalhadores para a Madeireira Imaribo, de Monte Carlo.
Vítimas
Até as 16h de ontem, a polícia havia conseguido identificar cinco vítimas: o motorista Claudinei Silveira, João Maria de Oliveira (motorista de outro ônibus) e os trabalhadores Celestina Domingues, Doralina da Cruz e Osni Rogério Branco.
Os feridos foram levados para hospitais da região. Oito pessoas morreram no local.
Uma das vítimas chegou a ser levada a um hospital de Joaçaba, cidade próxima, mas não resistiu aos ferimentos.
O plantão da Polícia Rodoviária Estadual informou que os veículos pertenciam a Jaci de Oliveira e Antônio da Silva.
A Agência Folha não conseguiu falar ontem com Oliveira (proprietário dos ônibus que estavam indo para Monte Carlo) e Silva (dono do ônibus de Curitibanos).

Texto Anterior: O desmanche de um sonho
Próximo Texto: Menino de 12 anos morre soterrado ao brincar
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.