São Paulo, quinta-feira, 27 de abril de 1995
Texto Anterior | Índice

Diretor do Detran faz denúncias para CPI

MARCELO GODOY
DA REPORTAGEM LOCAL

O diretor do Detran (Departamento Estadual de Trânsito), delegado Enos Beolchi, 69, depôs ontem por três horas meia na CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) sobre o crime organizado.
Ele disse que constatou irregularidades em 2 milhões de processos para a expedição de certificados de propriedades de veículos e prometeu entregar nomes dos envolvidos para os deputados.
Beolchi afirmou que foi feito uma amostragem com base nos certificados liberados em 30 de dezembro de 1994. De 2.000 documentos feitos naquele dia, 800 tinham irregularidades.
As principais irregularidades eram, segundo Beolchi, privilégios na obtenção de documentos, placas de carros e o "esquentamento" (deixar com aspecto legal usando documentos falsificados) de carros roubados. Beolchi também afirmou que está investigando irregularidades na contratação de uma empresa para a limpeza e coleta de lixo do órgão.
(MG)

Texto Anterior: Família suspeita de PMs em morte de 3
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.