São Paulo, quinta-feira, 27 de abril de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Corinthians enfrenta Juventus e tenta 'frear o seu individualismo'

WILSON BALDINI JR.
DA REPORTAGEM LOCAL

As constantes alterações no time do Corinthians são um desafio para o técnico Eduardo Amorim na partida de hoje, contra o Juventus, às 21h10, no Pacaembu.
"Suspensões e contusões forçam uma escalação diferente a cada jogo", afirmou o técnico.
"Isto causa um desentrosamento, que leva os jogadores (inconscientemente) a abusarem do individualismo", disse Amorim.
Segundo o técnico, "este problema (individualismo) foi um dos motivos" da derrota para o próprio Juventus (0 a 1), no 1º turno.
"Vínhamos de um vitória sobre o Palmeiras e fomos muito afoitos para o ataque", afirmou Amorim, se referindo à única derrota do time sob sua direção técnica.
O técnico corintiano disse que, segundo seus cálculos, "o time precisa de mais quatro vitórias" para assegurar uma das vagas para a próxima fase do campeonato.
As sete primeiras equipes do Grupo A-1 se classificam para o octogonal final do Campeonato Paulista, juntamente com o primeiro colocado do Grupo A-2.
Amorim repete quase o mesmo time que venceu, anteontem, o Rio Branco, do Acre, por 2 a 0, na Copa do Brasil.
São duas as alterações. Volta a jogar a dupla de zagueiros de área titular: Célio Silva e Henrique.
O volante (meio-campista com funções defensivas) Marcelinho Souza, que jogou anteontem, permanece na equipe.
O jogador ficou 52 dias afastado dos gramados, devido à uma contusão no joelho esquerdo.
Ele terá como companheiro de marcação de meio-campo o volante Bernardo.
Ezequiel e André Santos, com três cartões amarelos, cumprem suspensão.
O único problema tático é no posicionamento do atacante Marques. "Ele se sente melhor quando atua vindo de trás, mas -nesse jogo- ele precisa ficar enfiado entre os zagueiros", disse.
Marques foi criticado pela torcida na partida contra o Rio Branco. "Isso é normal. Os torcedores sempre cobram muito da gente", afirmou o jogador.
O atacante Fabinho deve ficar um mês em recuperação. O jogador teve um problema muscular na coxa esquerda na partida contra o América, em Rio Preto.
Já o meia Souza está recuperado de uma entorse no tornozelo direito, sofrida em 3 de março, no jogo contra o Operário de Várzea Grande, em Cuiabá.
"Vamos ver qual a reação nos treinos até amanhã", disse o preparador físico Toninho Oliveira. "Talvez ele possa jogar 45 minutos, domingo, contra o Santos."
O atacante Viola, que está na seleção brasileira em Valencia, e Zé Elias, que disputa a final do Mundial de juniores no Qatar, continuam fora.
A diretoria permanece negando a venda de Viola para o Valencia. Os dirigentes "admitem que existe apenas uma prioridade de negociação com o clube espanhol".

NA TV
Gols nos telejornais noturno

Texto Anterior: Menor confessa assassinato de são-paulino
Próximo Texto: NBA inicia fase decisiva hoje com quatro jogos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.