São Paulo, quinta-feira, 27 de abril de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Novo ataque usa inseticida

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

Cerca de 20 pessoas ficaram intoxicadas anteontem à noite num restaurante de Tóquio (capital do Japão) por um gás venenoso espalhado no ar por um desconhecido com cerca de 50 anos.
A polícia verificou que se tratava de um inseticida que o homem levava numa embalagem de plástico. O autor do ataque fugiu logo após soltar o gás.
O incidente aumenta a preocupação com ataques a gás, que invadiu o Japão depois do atentado com o gás sarin no metrô de Tóquio, em 20 de março.
No dia 19 de abril houve novo ataque, com um gás menos letal, a um vagão de trem e à estação central da cidade portuária de Yokohama (30 km ao sul de Tóquio). Cerca de 500 pessoas tiveram de ser levadas a hospitais.
Apenas dois dias depois, em 21 de abril, Yokohama testemunhou novo atentado.
Dessa vez um produto com características semelhantes às do usado na estação de trem foi lançado dentro da loja de departamentos Vivre 21. Pelo menos 25 pessoas foram hospitalizadas.
Não há acusações formais pelos atentados contra a seita Aum Shinrikyo, principal suspeita pelos ataques com gás.

Texto Anterior: Japão detém especialista químico da seita Aum
Próximo Texto: Ruanda nega saída a refugiados hutus
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.