São Paulo, quinta-feira, 27 de abril de 1995
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Leasing garante economia pelas estradas do país

CARLOS KAUFFMANN
DA REPORTAGEM LOCAL

Um dos sistemas mais utilizados por turistas para passeios rodoviários de longa duração na França é o leasing.
A maior razão para isso é o preço do leasing, que sem despesas extras é cerca de 30% inferior em relação ao aluguel de carros.
Diferentemente da locação de automóveis, o turista que faz um contrato de leasing "compra" um veículo zero quilômetro.
Após um período que pode variar de 23 a 170 dias, a montadora que "vendeu" o veículo o "recompra" do cliente. Essa modalidade de leasing é chamada de Trânsito Temporário (TT).
Pelo sistema, o turista tem incluídos no valor do leasing um seguro total sem franquia e isenção de taxas, a não ser que receba ou devolva o carro fora da França.
Como contrapartida, ele é responsável pelas revisões obrigatórias pelas quais devem passar os veículos novos. Cada revisão custa entre US$ 100 e US$ 200.
Atualmente, só as montadoras francesas Renault e Peugeot oferecem o leasing na Europa para brasileiros.
A Renocar dispõe de 13 modelos Renault para utilização em leasing, com direção hidráulica.
O modelo mais barato é o médio 19 RL 1.9, movido a diesel e com capacidade para cinco passageiros: US$ 695 (por 23 dias).
Na Oremar, que representa a Peugeot, o custo do modelo mais barato, o compacto 106 Kid (quatro passageiros), está em US$ 650, pelo mesmo período.
Em comparação com o aluguel, o preço do leasing é claramente vantajoso.
Um exemplo: a locação por três semanas de um Renault 19 em Paris, junto à Avis, custa US$ 1.029 (quilometragem livre, com seguro) -preço 48% maior que o leasing do mesmo veículo, por igual período, encontrado na Renocar.

RENOCAR: (011) 251-5088; OREMAR: (011) 258-1244.

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