São Paulo, quinta-feira, 27 de abril de 1995 |
Texto Anterior |
Próximo Texto |
Índice
Leasing garante economia pelas estradas do país
CARLOS KAUFFMANN
A maior razão para isso é o preço do leasing, que sem despesas extras é cerca de 30% inferior em relação ao aluguel de carros. Diferentemente da locação de automóveis, o turista que faz um contrato de leasing "compra" um veículo zero quilômetro. Após um período que pode variar de 23 a 170 dias, a montadora que "vendeu" o veículo o "recompra" do cliente. Essa modalidade de leasing é chamada de Trânsito Temporário (TT). Pelo sistema, o turista tem incluídos no valor do leasing um seguro total sem franquia e isenção de taxas, a não ser que receba ou devolva o carro fora da França. Como contrapartida, ele é responsável pelas revisões obrigatórias pelas quais devem passar os veículos novos. Cada revisão custa entre US$ 100 e US$ 200. Atualmente, só as montadoras francesas Renault e Peugeot oferecem o leasing na Europa para brasileiros. A Renocar dispõe de 13 modelos Renault para utilização em leasing, com direção hidráulica. O modelo mais barato é o médio 19 RL 1.9, movido a diesel e com capacidade para cinco passageiros: US$ 695 (por 23 dias). Na Oremar, que representa a Peugeot, o custo do modelo mais barato, o compacto 106 Kid (quatro passageiros), está em US$ 650, pelo mesmo período. Em comparação com o aluguel, o preço do leasing é claramente vantajoso. Um exemplo: a locação por três semanas de um Renault 19 em Paris, junto à Avis, custa US$ 1.029 (quilometragem livre, com seguro) -preço 48% maior que o leasing do mesmo veículo, por igual período, encontrado na Renocar. RENOCAR: (011) 251-5088; OREMAR: (011) 258-1244. Texto Anterior: Cultura movimenta primavera em Paris Próximo Texto: França ganha livro com obra de Niemeyer Índice |
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress. |