São Paulo, sexta-feira, 28 de abril de 1995
Próximo Texto | Índice

Lei da oferta; Jogada de xadrez; Terapia de grupo; A dois; Fica como está; Mister simpatia; Lobby militar; Prestação de contas

Lei da oferta
Devido à ameaça do PMDB de votar contra o governo na reforma da Previdência, o expediente foi até tarde anteontem no 3º andar do Planalto. Auxiliares de FHC ligavam para os ministérios atrás de cargos vagos no segundo escalão.

Jogada de xadrez
Os tucanos estão divididos sobre o que fazer com o PMDB. O Planalto resiste à idéia de alguns ministros de levar Odacyr Klein (PMDB) para a liderança na Câmara e pôr Marchezan (PPR) no Ministério dos Transportes.

Terapia de grupo
Deputados, senadores e governadores do PMDB estão sendo convocados para uma reunião em Brasília no final de maio. Líder do partido, Michel Temer explica o motivo: "Agora, ou o PMDB vira governo ou vai para a oposição. O que não dá é para ficar no limbo".

A dois
FHC tem chamado ministros para jantares reservados no Alvorada. Esta semana os convidados foram Serjão e Paulo Renato. O presidente tem discutido como cada um pode ajudar o governo a aprovar as reformas no Congresso.

Fica como está
Após ter sido elogiado por FHC, Michel Temer (PMDB) testou a boa vontade presidencial. Pediu que a Secretaria de Desenvolvimento Regional virasse Ministério do Interior. FHC disse que preferia prestigiar a secretaria.

Mister simpatia
Alberto Goldman (PMDB-SP) comentava ontem a ida de Fleury a Brasília. "Ele esteve com o presidente e fez questão de sair contando para todo mundo. Como se fosse um grande mérito".

Lobby militar
Dezenas de lobistas cercaram ontem os parlamentares reunidos na Comissão de Justiça da Câmara. Os assessores parlamentares da Forças Armadas eram os mais ativos. Os militares querem preservar sua aposentadoria especial.

Prestação de contas
Presidente da Comissão de Relações Exteriores da Câmara, Montoro (PSDB-SP) vai convidar os ministros que acompanharam FHC aos EUA para fazerem um relato dos resultados na próxima reunião da Comissão, quarta.

Próximo Texto: Multa fantasma; Silêncio obsequioso; Cortesia à parte; Tempo vira cinzas; Generosidade; Caça de autógrafos; Unanimidade; Mistério paulistano; Frente estatizante
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.