São Paulo, sexta-feira, 28 de abril de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Multa fantasma; Silêncio obsequioso; Cortesia à parte; Tempo vira cinzas; Generosidade; Caça de autógrafos; Unanimidade; Mistério paulistano; Frente estatizante

Multa fantasma
Eduardo Suplicy (PT) e Gilberto Miranda (PMDB) discordam da versão do governo de que haverá multa de US$ 600 mil caso o projeto Sivam seja suspenso. "Como haver multa se os contratos não foram assinados?", diz Suplicy.

Silêncio obsequioso
A dureza com que Genoino (PT-SP) reagiu à advertência do PT para que se dobre às decisões partidárias não altera sua situação no partido. Ninguém acredita que o PT tenha coragem de expulsá-lo.

Cortesia à parte
Depois de visitar a CUT, hoje, o embaixador dos EUA no Brasil, Melvyn Levitsky, vai se encontrar com Lula. Será no próximo dia 17, ainda sem local definido. Os encontros têm sido definidos apenas como visitas de cortesia.

Tempo vira cinzas
Secretário paulista da Agricultura, Antonio Cabrera não se conforma com a burocracia. A gota d'água foi um processo interno que precisou de sua assinatura para transferir dez cinzeiros de uma seção para outra na secretaria.

Generosidade
Sem licitação, a Prefeitura de São Paulo liberou R$ 4,9 milhões para a Fundação Escola de Sociologia e Política implantar o PAS (Plano de Atendimento à Saúde) -um dos projetos mais polêmicos da administração Maluf.

Caça de autógrafos
Foi criada ontem a CPI do Ecad (órgão que arrecada direitos autorais). "Vamos chamar de Roberto Carlos à direção do Ecad para saber se o dinheiro está sendo distribuído", diz Celso Russomanno (PSDB). Não vai faltar quórum.

Unanimidade
Depois da Câmara, foi a vez de o Senado ontem fazer um manifesto em desagravo às manifestações violentas contra Covas. Pedro Piva (PSDB) conseguiu 42 assinaturas. O mais curioso: desde Marina Silva (PT) até ACM (PFL).

Mistério paulistano
O presidente da Câmara Municipal de São Paulo, Miguel Colassuono (PPR), sumiu. Seus colegas de bancada dizem que ele está no exterior, mas não sabem o local.

Frente estatizante
Prefeitos paulistas aproveitam hoje a ida do secretário Montoro Filho (Planejamento) ao Congresso dos Municípios, em Serra Negra (SP), para protestar contra o plano de privatização de Covas.

TIROTEIO
De Antonio Kandir (PSDB-SP), sobre as críticas de economistas no fim-de-semana, dizendo que o real estava morto:
- Após a alta na Bolsa e as vitórias do governo no Congresso esta semana, pode-se dizer que os coveiros se enterraram.

Texto Anterior: Lei da oferta; Jogada de xadrez; Terapia de grupo; A dois; Fica como está; Mister simpatia; Lobby militar; Prestação de contas
Próximo Texto: Apoio do além
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.