São Paulo, sexta-feira, 28 de abril de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Presidente cita EUA e defende reformas

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O presidente Fernando Henrique Cardoso citou ontem de manhã, às 6h50, em pronunciamento em cadeia nacional de rádio, a sua viagem aos Estados Unidos (entre 17 e 22 de abril) para dizer que os investimentos externos no país dependem das reformas na Constituição.
FHC não havia citado a viagem no pronunciamento de anteontem à noite em rede de televisão.
Normalmente, os pronunciamentos do presidente em cadeia de rádio e TV são feitos no mesmo dia, no mesmo horário (por volta das 20h) e com o mesmo texto.
O governo decidiu mudar de estratégia. Agora, o governo quer aproveitar melhor o rádio, que concentra a sua audiência na manhã (a televisão tem mais audiência à noite).
A mensagem através do rádio foi mais didática e em linguagem mais direta.
"Estive há poucos dias nos Estados Unidos, conversei com muitas pessoas, gente do governo e empresários. Comprovei que há muitas pessoas que querem investir no Brasil. Mas a Constituição, a lei maior do país, infelizmente proíbe investimentos privados, e sobretudo investimentos estrangeiros, em várias áreas", disse.

Texto Anterior: Ruth diz desconhecer os programas sociais
Próximo Texto: Governo vence PMDB e aprova Previdência
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.