São Paulo, sexta-feira, 28 de abril de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ruralistas disputam espaço com PT em comissão sobre agricultura

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

A Frente Parlamentar da Agricultura está se mobilizando para esvaziar a posição do PT dentro da Comissão de Agricultura da Câmara, presidida pelo partido.
A partir de um acordo entre PFL e PMDB, a Frente convenceu o presidente da Câmara, deputado Luís Eduardo Magalhães (PFL-BA), a formar uma comissão especial para elaborar uma política agrícola.
O ato da Presidência da Câmara foi assinado no dia 20. Ele prevê a formação de um grupo de 17 deputados para, em 60 sessões, apresentar a proposta.
Ontem, o PT solicitou de Luís Eduardo a anulação do ato.
"Fica a impressão de que os partidos de direita querem afastar as decisões da comissão porque ela é presidida pelo PT", disse o vice-presidente da comissão, deputado José Fritsch (PT-SC).
Ele afirmou que o regimento interno não permite a criação desta comissão. "Só há possibilidade no caso de estudos de propostas de emendas constitucionais ou quando existem assuntos que interessam a três comissões".
O presidente da Câmara afirmou que vai analisar o regimento interno. "Este é um direito que assiste aos líderes", declarou Luís Eduardo aos deputados do PT.

Texto Anterior: COMO VOTARAM OS DEPUTADOS
Próximo Texto: Ex-ministro está no Brasil
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.