São Paulo, sexta-feira, 28 de abril de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ex-ministro está no Brasil

CYNARA MENEZES
DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O ex-ministro da Fazenda Ciro Gomes esteve no Ministério das Relações Exteriores ontem, em Brasília, para saber do projeto da hidrovia Paraná-Paraguai.
Ciro exerce a função de conselheiro do PNUD (Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento), avaliando projetos sobre meio ambiente, governabilidade e combate às drogas.
O ex-ministro já esteve no México e na Venezuela. Depois do Brasil, segue para a Argentina e o Chile. Hoje vai a Limeira (SP), onde examina um projeto sobre qualidade industrial.
Como conselheiro, Ciro ganha US$ 375 por dia, mais passagens aéreas e diárias.
Estudante em Harvard (EUA), mais gordo e de barba ruiva, ele responde em inglês quando perguntado sobre os problemas brasileiros: "no coments" (sem comentários).
Recusa, porém, o rótulo de pouco diplomático que adquiriu quando estava na Fazenda: "Eu sempre fui diplomata".
Segundo Ciro, se seguisse como ministro da Fazenda, continuaria alertando os consumidores "a não serem otários". E disse que na próxima visita, não-oficial, vai falar sobre economia brasileira.

Texto Anterior: Ruralistas disputam espaço com PT em comissão sobre agricultura
Próximo Texto: Covas decide manter os diretores da Comgás que acumulam cargos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.