São Paulo, sexta-feira, 28 de abril de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Associação investiga falsificação

MÔNICA SANTANNA
DA AGÊNCIA FOLHA, EM FOZ DO IGUAÇU

A Associação Brasileira de Combate à Falsificação está investigando o uso de notas fiscais falsas por lojistas de Ciudad del Leste (Paraguai, na fronteira com o Brasil).
Segundo Ramazzini, os lojistas repassam essas notas falsas aos turistas brasileiros que compram os aparelhos de telefone celular.
"Já estamos com 4.000 notas fiscais apreendidas, todas emitidas no Paraguai e que pertencem a duas indústrias fantasmas de São Paulo", afirmou Fernando Ramazzini, diretor da associação.
Ramazzini disse que as investigações da ABCF devem durar mais um mês.
Ele pretende encaminhar todos os documentos à Polícia Federal -para pedir abertura de inquérito- e à Telesp -solicitando a cassação da habilitação dos telefones celulares registrados ilegalmente.
A Associação Brasileira de Combate à Falsificação é uma entidade que procura combater toda espécie de produtos falsificados (contrabandeados ou falsificados no país).

A jornalista MÔNICA SANTANNA viajou para Foz do Iguaçu a convite da Associação Brasileira de Combate à Falsificação.

Texto Anterior: Polícia Federal monta operação para apreender celulares ilegais
Próximo Texto: Jangadeiros têm aulas para atender turistas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.