São Paulo, sexta-feira, 28 de abril de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TV Plus grava novela para a Bandeirantes

RONI LIMA
DO ENVIADO ESPECIAL A SÃO JOSÉ DO BARREIRO

Na cidade paulista de São José do Barreiro, antiga região cafeeira a 290 km de São Paulo, o diretor-geral Jayme Monjardim gravou na quarta-feira cenas com os ex-globais Betty Faria e Felipe Camargo.
Com um elenco reunindo também outros atores que já passaram pela Globo, como Adriano Reis, Angela Vieira, Beth Goulart, Paulo Goulart e Taumaturgo Ferreira, Monjardim quer renovar a teledramaturgia.
"Os temas, o elenco, as formas são repetitivas. Não há mais emoção, não há mais close, planos fechados. As novelas simplesmente viraram um clipe", afirma.
Diretor da bem-sucedida novela "Pantanal", que ao ser exibida em 1990 pela Rede Manchete abriu uma ferida no monopólio de audiência da Globo, Monjardim quer incomodar novamente.
Apesar de já estar tudo definido, ele recusa-se a informar a data e horário de estréia de "Idade da Loba", afirmando apenas que deverá ir ao ar no final de maio, entre 18h e 20h.
Pode até ir ao ar em dois horários (o segundo seria uma reprise do capítulo, como faz o SBT) e/ou haver a exibição no final de semana de um compacto dos capítulos mostrados de segunda a sexta.
A estratégia será adotada para tentar surpreender a Globo, que, segundo Monjardim, vem modificando sua programação em função da produção das novelas de outras emissoras.
"Lógico que a Globo ainda domina, mas existe uma debandada de audiência", disse Monjardim, informando que sua meta é atingir um índice de seis pontos.
O elenco se mostra entusiasmado em trabalhar num projeto diferente. "É fascinante esse aquecimento de mercado", diz Betty Faria.

Texto Anterior: Globo finaliza maiores estúdios do mundo
Próximo Texto: America mostra sua fórmula do sucesso
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.