São Paulo, sábado, 29 de abril de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Arte de viver

NELSON DE SÁ
DA REPORTAGEM LOCAL

As coisas parecem ter melhorado, de fato.
Ontem, véspera do feriado prolongado, Fernando Henrique voltou a falar em público, na formatura dos novos diplomatas, mas usou o tempo para lembrar Tom Jobim e arriscar até uma crítica de arte:
- Tom Jobim revela com seu talento a vivência das cores e dos sons da sua pátria, elevando o Brasil, através da sua arte, às mais altas expressões da sensibilidade humana.
Não faltou um certo apelo à saudade:
- Conheci Tom Jobim pessoalmente. Aprendi muito com a desconcertante simplicidade de sua inteligência e com seu caráter. Não só na música, mas também na arte de viver, era um mestre.
Mas nem só da vivência das cores e da arte de viver se fez a sexta-feira do governo. Pedro Malan deu as caras para tratar do menos poético dos assuntos. Foi à Globo dizer que o pacote não é o que parece:
- É bobagem dizer que é recessivo. A economia está crescendo a 9% ao ano. Continuará crescendo significativamente. O efeito que tem é evitar que se criem expectativas de aceleração excessiva da inflação.
Salvo-conduto
Segundo a CBN, "o sequestro abalou a sociedade do Paraná". A descrição explica a total mudança no tratamento do "drama de Marechal Rondon" pela polícia do Paraná.
No primeiro dia, o chefe da operação surgiu na Globo dizendo que a polícia ia dar um exemplo de como tratar casos assim, sem concessões.
Lembrou, pelo tom, os apresentadores dos piores programas policialescos, de que é bom exemplo o "Cadeia", da CNT, precisamente uma emissora do Paraná.
O que se viu então foi, segundo a Bandeirantes:
- A estratégia de pressão psicológica inclui muito barulho à noite. As sirenes e a movimentação dos policiais não deixam ninguém dormir. Os policiais já quebraram todos os vidros das janelas.
Os dias passaram e nada aconteceu. Ontem, entrou em cena o secretário de Segurança, cedendo quase tudo, de carro-forte a avião bimotor, passando por um salvo-conduto que, segundo a Globo, garante que os sequestradores "não serão presos no Paraná".

Texto Anterior: FHC é questionado pelo Procon de Minas
Próximo Texto: Entidades defendem seguro em licitações
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.