São Paulo, sábado, 29 de abril de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Revista elogia governo FHC

The Economist
De Londres

ROGÉRIO SIMÕES
DE LONDRES

A revista inglesa "The Economist" traz em sua edição desta semana uma reportagem de 15 páginas sobre a atual situação econômica, política e social do Brasil.
Escrito por Stephen Hugh-Jones, o texto defende como solução para o país o melhor uso de recursos humanos, com investimentos principalmente em Educação.
"Esqueça o futebol, o Carnaval ou mesmo Ayrton Senna. Sim, essas coisas importam, mas o que importa mais no Brasil hoje não é sua economia ou a ecologia, mas sua sociedade", diz o texto.
Apesar da avaliação de investidores estrangeiros de que as reformas estão lentas, a reportagem da "Economist" defende que FHC tem demonstrado um bom ritmo.
"Ele na verdade está caminhando rapidamente -muito mais rápido que Margaret Thatcher e seus herdeiros foram no Reino Unido. Exigir que ele vá mais rápido é simplesmente irreal."
Para a "Economist", Fernando Henrique Cardoso é o presidente mais capacitado dos últimos anos para fazer uma reforma substancial no país.
(RS)

Texto Anterior: FHC defende Brasil no conselho da ONU
Próximo Texto: Presidente demite diretor da Petrobrás
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.