São Paulo, sábado, 29 de abril de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Supermercados aceitam pré-datado

MÁRCIA DE CHIARA
DA REPORTAGEM LOCAL

Os supermercados vão manter, por enquanto, as vendas com cheque pré-datado. "As empresas estão com campanha na mídia e não podem voltar atrás" diz Firmino Rodrigues Alves, presidente em exercício da Apas (Associação Paulista de Supermercados).
Alguma mudança, diz Firmino, como encurtamento do prazo de aceitação do pré-datado, vai ocorrer mais para frente.
O Pão de Açúcar, por exemplo, informa que mantém a promoção de aceitar pré-datado nas compras feitas até hoje. Para a próxima semana não há definição.
"Por enquanto não muda nada", diz José Barral, diretor da rede Millo's.
Segundo Barral, a rede usa dinheiro próprio para financiar as vendas com pré-datado. Não foi afetada, portanto, pelas últimas medidas do governo.
Mas a partir da semana que vem, a Millo's só vai aceitar pré-datado nas compras acima de R$ 70. Hoje, o piso é de R$ 50.
Segundo o diretor, a decisão de aumentar o valor do piso foi tomada antes do governo baixar as restrições ao consumo.
É que o volume de vendas com pré-datado está elevado (chega a 50% dos negócios) e a sua empresa, explica, quer reduzir o custo de carregar o financiamento.(MCh)

Texto Anterior: Para Fipe, não há efeitos sobre a inflação
Próximo Texto: Lojistas já estão sem financiamento
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.