São Paulo, sábado, 29 de abril de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Indústria farmacêutica e padaria querem reajuste

DA REPORTAGEM LOCAL

A indústria farmacêutica e as padarias querem reajustar os preços dos remédios e do pão. Representantes desses setores estiveram reunidos ontem em São Paulo com o secretário de Acompanhamento Econômico do Ministério da Fazenda, José Milton Dallari, para tratar da questão.
Segundo Dallari, a indústria farmacêutica diz que os custos subiram por causa do reajuste das embalagens, fretes e mão-de-obra. Na próxima quarta-feira haverá reunião, no Rio, entre as indústrias e o Ministério da Fazenda para analisar planilhas de custos.
A Associação Brasileira da Indústria de Panificação (Abip) quer reajustar os preços do pãozinho (50 gramas) devido aos aumentos das embalagens (saquinhos), aluguel, mão-de-obra e fermento.
No dia 12 de maio a Abip levará a Dallari as planilhas de custos por Estado. Dallari argumentará que as vendas das padarias cresceram mais de 10% após o real e que a alíquota de importação do fermento foi reduzida ontem para 2%.

Texto Anterior: Vendas do comércio varejista crescem 15,6%
Próximo Texto: Novas medidas anticonsumo podem vir
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.