São Paulo, sábado, 29 de abril de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Candinho cobra individualismo do ataque

MARCELO DAMATO
DA REPORTAGEM LOCAL

O técnico da Portuguesa, Candinho, quer que os atacantes do seu time sejam mais individualistas. O time enfrenta o Juventus, hoje, às 16h, no estádio Bruno José Daniel, em Santo André.
"Já estou cheio desse negócio de tocar a bola. Os jogadores têm que fazer jogadas individuais mesmo", afirmou, categórico, o técnico.
Candinho deu a declaração após o coletivo de ontem de manhã, vencido pelos titulares por 3 a 1. Betinho, que jogou quase o tempo todo entre os reservas, fez dois gols dos titulares.
O atacante Paulinho, que volta ao time após cumprir suspensão, saiu de campo com ar de contrariedade e não quis dar entrevista. No coletivo, ele reclamou várias vezes de que o atacante Flávio sempre tentava decidir sozinho.
Ele nunca se dirigiu diretamente ao colega -as reclamações soavam como desabafos, cada vez mais irados. Num dos poucos lances em que a bola iria sobrar para ele, o zagueiro Toninho o desarmou. Irritado, Paulinho chutou a bolsa do massagista.
"Ele não tem nada que achar ruim. O Flávio é o matador. E o matador não precisa passar a bola", criticou Candinho.
Flávio é o artilheiro do time, com oito gols. Tem um a mais do que Paulinho, embora tenha jogado cinco partidas a menos.
O problema é que o "matador" não fez nenhum gols nos últimos seis jogos. Seu último tento aconteceu no empate (2 a 2) com o Novorizontino, no Canindé. No coletivo, Flávio desperdiçou pelo menos quatro chances de gol.
Desde então, o artilheiro do time vem sendo o meia Betinho, que começa jogando no lugar de Zinho, que cumpre suspensão.
Betinho, que jogou no ano passado pelo Criciúma, fez três dos quatro gols que a equipe marcou nos últimos quatro jogos: Ferroviária, Palmeiras, Santos e Rio Branco (leia texto ao lado).
Outra alteração na equipe será a volta de Jorginho, que cumpriu suspensão.
Como Gilmar foi expulso contra o Rio Branco, o zagueiro Ildo continua na equipe. O jogo de hoje vai ser o sétimo desta competição em que ele começa jogando.
O volante Norberto, com contusão no joelho direito, foi poupado do coletivo. O técnico Candinho disse que conta com ele.
O médico Julio Cezar Lolla afirmou que o jogador tem grandes chances de jogar. Se for vetado, Carlos Roberto entra na lateral esquerda e Zé Roberto será deslocado para o meio-campo.
No primeiro turno, Portuguesa e Juventus empataram em zero a zero. Por causa das chuvas, o jogo foi adiado duas vezes. Acabou se realizando no Parque Antarctica. Na época, o Juventus era o pior time do campeonato.

Texto Anterior: Mídia destaca atacante Túlio na Espanha
Próximo Texto: Estádio ajuda, diz o técnico
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.