São Paulo, sábado, 29 de abril de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

'F-1 é útil', diz o presidente da FIA

JOSÉ HENRIQUE MARIANTE
DO ENVIADO A IMOLA

Max Mosley, presidente da FIA (Federação Internacional de Automobilismo), afirmou ontem em Imola, Itália, que a F-1 é "útil" e deveria ser utilizada pela indústria automobilística como laboratório para pesquisa de itens de segurança dos veículos.
"Depois de tudo o que aconteceu aqui (em Imola) no ano passado, conseguimos fazer com que os carros ficassem mais seguros", disse o advogado inglês, se referindo às mortes de Roland Ratzenberger e Ayrton Senna.
Segundo o dirigente, a preocupação da FIA com a segurança extrapola o campo esportivo. Citando estatísticas, disse que a segurança ainda é um campo pouco explorado pelos fabricantes e pouco cobrado pelos governos.
"A F-1 pode, como já fez em outros setores de pesquisa, auxiliar a indústria no desenvolvimento de dispositivos de proteção."
Quanto às queixas da Ferrari sobre a polêmica da gasolina no Brasil, Mosley disse que a decisão foi do tribunal de apelações da FIA e não sua.
(JHM)

Texto Anterior: Coulthard derrota Hill no confronto da Williams
Próximo Texto: Fãs aguardam a mensagem
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.