São Paulo, sábado, 29 de abril de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Fãs aguardam a mensagem

HUMBERTO SACCOMANDI
DA REPORTAGEM LOCAL

Os fãs de Ayrton Senna que esperam uma mensagem do piloto através do espiritismo estão frustrados. Segundo as principais organizações espíritas do Brasil, o piloto ainda não se manifestou.
A Torcida Ayrton Senna (TAS), fã-clube do piloto, já recebeu cartas e telefonemas de pessoas atrás de mensagens espíritas do piloto.
"Alguns dizem que estiveram em centros espíritas para tentar um contato com Ayrton, mas não damos crédito a essas histórias", disse Adilson Carvalho de Almeida, presidente da TAS.
Segundo a Federação Espírita Brasileira, ainda não há nenhum relato sério de mensagem de Senna. Isso foi confirmado pelas principais federações estaduais e vários centros espíritas do Brasil, consultados pela Folha.
Há pelo menos dois casos de médiuns que dizem ter recebido, de outros espíritos, informações sobre a morte de Ayrton.
Um deles é José Quaglioni, presidente do Centro Espírita Suburbano, do Rio. Ele afirmou à Folha que Senna era a reencarnação de Santos Dumont.
Disse ainda que o piloto não sofreu com o violento acidente que causou sua morte. Seu espírito teria sido "desligado" do corpo 15 segundos antes do impacto.
Já a médium-vidente (que receberia visões juntamente com a mensagem) Isilda Berti de Andrade tem uma versão para o porquê da morte do piloto.
"Ele foi chamado para uma missão maior, lutar pelo fim das guerras no mundo", disse. Ela é professora e atua no Centro Pais e Filho (Osasco, Grande São Paulo).
Uma das cartas mais curiosas recebidas pelo TAS veio de Cuiabá. Uma fã disse que quer ter um filho de Senna e que através da mediunidade isso seria possível.
A torcedora é casada e tem duas filhas, mas disse que o marido "entende o seu amor por Senna".

Texto Anterior: 'F-1 é útil', diz o presidente da FIA
Próximo Texto: Bloqueio é prioridade da seleção masculina
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.