São Paulo, sábado, 29 de abril de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Alemão está "adaptado"

ARNALDO RIBEIRO
DA REPORTAGEM LOCAL

O volante Alemão é considerado pelo técnico Telê Santana "um dos jogadores mais importantes" do esquema tático do São Paulo.
Aos 33 anos, o jogador tem pela primeira vez em sua carreira a função exclusiva de proteger os dois zagueiros do time, sendo o último homem da defesa são-paulina.
Além disso, Alemão é quem mais acerta passes na equipe por partida. A sua média é de 48,4 passes certos por jogo, segundo o Datafolha.
(AR)

Folha - Como você analisa o seu atual posicionamento na equipe?
Alemão - Demorei muito a me encaixar no esquema do São Paulo porque sempre atuei do meio-campo para frente nos outros clubes.
Como aqui existem vários jogadores habilidosos no meio e no ataque, o Telê pediu para que eu jogasse mais defensivamente, marcando e orientando nossa defesa.
Não posso avançar e tentar os chutes de longe, mas, desde a excursão ao Japão, me sinto adaptado a essa função. Hoje, estou em um momento bom e me divirto muito jogando assim.
Folha - Como você explica tantas oscilações da equipe do São Paulo em uma mesma partida?
Alemão - A explicação é uma só: falta de entrosamento. Telê não consegue repetir a escalação devido aos vários problemas de contusão e de cartões.
Mas, mesmo não jogando bem, estamos liderando o campeonato e podemos administrar a vantagem e a ânsia dos adversários, tentando nos alcançar.
Com determinação e simplicidade, chegaremos lá.

Texto Anterior: Invencibilidade no interior é trunfo de Telê
Próximo Texto: XV de Piracicaba vive má fase
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.