São Paulo, sábado, 29 de abril de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Invencibilidade no interior é trunfo de Telê

ARNALDO RIBEIRO
DA REPORTAGEM LOCAL

O São Paulo tenta hoje manter a sua invencibilidade no interior e se distanciar na liderança isolada do Campeonato Paulista. O time enfrenta o XV de Piracicaba, às 16h, em Piracicaba.
Com 37 pontos ganhos, 4 a mais que o Corinthians (segundo colocado), o São Paulo ainda não perdeu os jogos que disputou "fora de casa" este ano, no Paulista.
Em cinco partidas, foram quatro vitórias -contra Araçatuba, União São João, América e Bragantino- e um empate -diante da Ponte Preta.
"Eu ainda não tenho explicação, mas estamos mesmo jogando melhor no interior, onde os campos são menores e estão em piores condições que o Morumbi", disse o técnico Telê Santana.
"O segredo é justamente esse. Como o time ainda não está bem entrosado, atuamos melhor nos campos menores, onde um joga mais próximo ao outro", analisou o meia Donizete.
Segundo o atacante Bentinho, o São Paulo tem obtido sucesso no interior "porque os adversários jogam mais avançados e dão espaços para os contra-ataques".
Telê Santana, no entanto, não está mais disposto a aceitar as oscilações do time durante os jogos.
"Nós estamos dando um tempo inteiro para o adversário jogar. O time só se empenha no segundo tempo e parece que é movido à bronca nos intervalos", disse Telê.
O treinador, mais uma vez, tem dúvidas para escalar a equipe.
O lateral-direito Pavão e o atacante Aílton, ambos com problemas musculares na coxa direita, devem ficar afastados do time por 10 a 15 dias.
"É lamentável. Os dois estavam muito bem", afirmou Telê.
"Vou sentir muito a falta do Aílton. Ele é um jogador que sempre chega na frente para finalizar. Ainda bem que o Caio e o Denílson estão voltando da seleção de juniores", disse Bentinho.
Telê só definiu o substituto de Pavão: Cláudio. O zagueiro Bordon será deslocado para a lateral esquerda e Rogério entra na zaga.
Para o lugar de Aílton, ele está em dúvida entre os meias Sierra e Palhinha e o atacante Catê, com mais chances para o último.
Zetti e Juninho, que jogaram quinta-feira pela seleção brasileira, estão confirmados contra o XV.

NA TV
Globo e Bandeirantes, ao vivo

Texto Anterior: O Qatar não chegou a pulsar nos teens
Próximo Texto: Alemão está "adaptado"
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.