São Paulo, sábado, 29 de abril de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Aperta o crédito que eu solto a periquita!

JOSÉ SIMÃO
DA EQUIPE DE ARTICULISTAS

Bomba! Bomba! Minha empregada diz que quer ganhar na Sena "para comer tudo o que eu gosto". E eu quero ganhar na Senna pra comer todas que eu gosto! Rarará! E aí vem e ganha o João Alves. E bomba! Bomba! Manchete do SBT: "Parreira caiu de quatro". E nasceu uma carroça atrás? Rarará!
Só contra o Valencia o Túlio fez três gols. E deixou o Zagallo na maior depressão: "O menino não precisava exagerar". O Zagallo é um retranqueiro arrependido? E eu tô louco pra fazer trocadilho com o Túlio. Túlio bem já saiu. Então eu faço: Brasil entra com túlio. Brasil entrou com bola. E Túlio. O Túlio tá com túlio. E não tá prosa! O Túlio é túlio, como diz a Erikinha Palomino. Rarará!
Não arrocha que eu gozo! Aperta o crédito que eu solto a periquita! Gritou a comerciante vendo o pacotão anticonsumo na televisão. E eu arranjei um trabalho pra Turma da Mônica, ops equipe econômica.
Bota todos aqueles PhDs numa kombi pra ir de posto em posto retirando aquelas faixas: "Abasteça hoje e pague em 30 dias". Até eles chegaram naquela faixa de casa de massagem: "Goze hoje e pague em 30 dias". Aí todos ficam. Rarará! É mole? É mole mas sobe! Em três vezes. É mole hoje mas sobe em 30 dias!
Desaforo! Sacanagem! Tucanaram a minha empregada! Hoje ela entrou na cozinha citando o Joelmir Betting. O Joelmir Betting? Já sei, ela deve tá "sinalizando" que não vai ter almoço. Agora tudo é "sinalizar": o Banco Central sinalizou, a Bolsa sinalizou. E a periquita sinalizou que a situação tá periquitante! Rarará! Tucanaram a minha empregada. A economia ganhou da poesia!
E o Túlio devia fazer gol com a boca. Já viu o bocão dele? Pra que essa boca tão grande? Pra te comer Chapéuzinho! Rarará! E hoje só amanhã! Vai indo que eu não vou! Cheque pré hoje no Brasil é mais forte que o bicho!

Texto Anterior: Mercury vai atuar em "Mar Morto"
Próximo Texto: Rio insere Rodin em suas belezas naturais
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.