São Paulo, domingo, 30 de abril de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Quércia disputa hegemonia no PMDB de SP com Fleury

DA REPORTAGEM LOCAL

Os ex-governadores Orestes Quércia e Luiz Antonio Fleury Filho enfrentam hoje o primeiro teste para definir a hegemonia no PMDB de São Paulo.
A disputa acontece na eleição do diretório municipal do partido na capital.
Ambos avaliam que a eleição paulistana é vital para consolidar o controle do diretório estadual da legenda. A eleição do diretório estadual acontece no dia 28 de maio.
Quércia e Fleury articularam pessoalmente as chapas que disputam o diretório municipal de São Paulo.
Participam da chapa quercista, denominada "Unidade e Lealdade", os deputados federais Alberto Goldman e Aloysio Nunes Ferreira Filho, e os deputados estaduais Gilberto Nascimento e Rosmary Correa.
A chapa articulada por Fleury, "PMDB Sempre", recebeu apoio basicamente de vereadores. Entre eles "Zé Índio", "Turco Loco", Edson Simões, Avanir Duran Galhardo, Neto Rodolfo e Murilo Antunes Alves.
Fleury conta com o apoio do deputado federal Luiz Carlos dos Santos (líder do governo na Câmara) e do ex-deputado estadual Arnaldo Jardim, que também é um dos inscritos na chapa "PMDB Sempre".
Favoritismo
Nos bastidores do partido, a chapa ligada a Quércia é apontada como favorita. Ganhando a direção do PMDB paulistano, Quércia praticamente inviabiliza a candidatura de Fleury pelo partido nas eleições municipais de 96.
Fleury já articula uma possível saída do PMDB. Gostaria de ir para o PSDB, mas sabe que encontrará a resistência do governador Mário Covas.
Votam na disputa de hoje cerca de 300 delegados partidários já eleitos nos diretórios zonais (de bairro) da capital.
A votação acontece das 9h às 17h na sede do partido, em Santa Cecília (zona central).

Texto Anterior: Partidos pressionam FHC por ministérios
Próximo Texto: Sequestro no Paraná termina após 123 h
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.