São Paulo, domingo, 30 de abril de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Sequestro no Paraná termina após 123 h

JOSÉ MASCHIO
DA AGÊNCIA FOLHA, EM MARECHAL CÂNDIDO RONDON

Após 123 horas, terminou às 7h de ontem o sequestro na casa do empresário Roni Martin, em Marechal Cândido Rondon (703 km a oeste de Curitiba), no Paraná.
A polícia paranaense invadiu a casa, matou os três sequestradores e libertou os reféns. Leina Reuter Martin, 26, mulher do empresário, foi a única refém ferida. Ela foi operada às 8h no hospital Marechal Cândido Rondon e seu quadro era de "franca recuperação".
Os outros reféns, Úrsula Kraemer, 28, Fabiano e Fabrício Kraemer, 7, Natália Reuter Martin, 9 meses, Ana Paula Syperreck, 15, e Ivete Scheffer, 25, saíram sem ferimentos da operação.
A polícia iniciou a ação de resgate às 6h45 de ontem. O carro-forte estacionado em frente à casa do empresário foi retirado e quatro ambulâncias foram posicionadas no portão. Vinte e um policiais civis e militares do Grupo Especial Anti-Sequestros entraram na casa às 6h51. Três minutos e meio depois o primeiro refém, o bebê Natália, foi retirado.
Na operação, os policiais arrombaram a porta de entrada da casa e, em seguida, a porta da suíte do casal onde estavam os sequestradores e os reféns. Foram usadas bombas de gás lacrimogêneo e de efeito moral e dados vários tiros.
Segundo a polícia, o sequestrador Pedro Beltramin foi o primeiro a morrer. Leina Reuter Martin foi ferida depois de se jogar sobre sua filha, Natália. Ela teria recebido três tiros disparados por policiais e um por sequestradores.
Ao final da operação, o secretário da Segurança Pública do Paraná, Cândido Martins de Oliveira, disse que à 0h30 de ontem, em um último contato com os sequestradores, Beltramin ameaçara executar os reféns a partir das 8h.
Os sequestradores eram procurados em Santa Catarina, Goiás, Paraná e Rio Grande do Sul por sequestros e assaltos a banco (leia texto ao lado). Eles foram identificados como Pedro Beltramin, Isalino Beltramin e Reginaldo Monteiro.

Texto Anterior: Quércia disputa hegemonia no PMDB de SP com Fleury
Próximo Texto: Sequestradores fugiram de SC
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.