São Paulo, domingo, 30 de abril de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Revista da Folha muda sua cara hoje e apresenta três novas seções

DA REPORTAGEM LOCAL

Erramos: 11/06/95
Notícia publicada dia 30 de abril no primeiro caderno da Folha informou erradamente aos leitores da edição nacional do jornal que a Revista estreava naquele domingo as seções "Disco", "Livro" e "AgitProp". As colunas em questão estrearam naquela data, mas apenas na edição paulistana da Revista, que traz o roteiro da cidade.
Revista da Folha muda sua cara hoje e apresenta três novas seções
O leitor recebe a partir de hoje uma nova Revista da Folha. Aos três anos de idade, completados no último dia 26, a revista muda de visual, tem sua produção 100% informatizada e estréia três seções.
É o passo inicial da reforma gráfica pela qual a Folha deve passar ainda este ano. O projeto da Revista foi criado pelas designers Eliane Stephan e Roberta Rees.
Com cerca de 1 milhão de exemplares semanais e sólida participação no mercado publicitário, a nova Revista estréia as seções Disco e Livro, além da AgitProp, que dará conta de movimentos da sociedade civil.
"Quisemos tornar a leitura mais agradável e ágil", diz Eliane. Para isso, novas letras, de duas famílias, foram importadas.
A letra Stone, usada em textos, foi criada em 1987 pelo norte-americano Sumner Stone. A Scala (para títulos) e sua derivação, Scala Sans (para artes e textos de serviço), foram concebidas em 1991 pelo holandês Martin Majoor.
"Foram pensadas para a linguagem digital", diz Eliane.
As capas da Revista estão sob os cuidados do fotógrafo Bob Wolfenson. O novo Roteiro foi redesenhado por Roberta Rees, que trabalhou no escritório alemão MetaDesign.

Texto Anterior: CRONOLOGIA
Próximo Texto: Encadernação dos fascículos está em dia
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.